- acompanhem as melhores materias de animes,mangas e cosplays tudo aqui no fujikalwanime .

BAKUGAN 爆丸 DOSIE COMPLETO

Bakugan (爆丸 literalmente, "Esfera Explosiva") é uma franquia de brinquedos japonesa criada pela Sega Toys e Spin Master. Outros produtos como câmeras digitais personalizadas, relógios e outros eletrônicos também foram produzidos devido ao sucesso dos brinquedos tanto no Japão quanto em outros países.
Foram lançados quatro animes produzidos pela TMS Entertainment e Japan Vistec e dirigidos por Mitsuo Hashitomo; Bakugan: Guerreiros da Batalha, Bakugan: Nova Vestroia , Bakugan: Os Invasores Gandelianos e Bakugan: Mechtanium Surge. Eles giram em torno de um grupo de adolescentes intitulados os Guerreiros da Batalha. Eles possuem monstros de outra dimensão, os Bakugans. Inicialmente, eles eram usados como simples brinquedos, mas logo se mostraram ser criaturas reais que lutam para manter a harmonia de sua dimensão, Vestroia.

Guerreiros da Batalha

Bakugan Battle Brawlers (爆丸バトルブローラーズ Bakugan Batoru Burōrāzu?, no Brasil Bakugan Guerreiros da Batalha) é a primeira temporada da série. Em um dia comum, estranhas cartas começaram a cair do céu, contendo pequenas esferas que se abrem mostrando suas verdadeiras formas, enormes criaturas chamadas Bakugans. Sem saber a verdade, dois jovens, Daniel "Dan" Kuso e Shun Kazami usaram as cartas e as esferas para inventar um jogo com o mesmo nome dos monstros. Ao lado de seus outros amigos, Runo Misaki, Marucho Marukura, Julie Makimoto e Alice Gehabich, os seis formaram um grupo chamado Guerreiros da Batalha.
Do outro lado da história, é revelado que os Bakugans são seres reais, habitantes de uma dimensão chamada Vestróia. Quando um Bakugan chamado Naga quebra o equilíbrio harmônico de Vestróia, ela e o mundo humano começam a se fundir, daí o motivo do surgimento dos Bakugans no mundo humano. Contudo, um grupo de Bakugans, composto por Drago, Tigrerra, Preyas, Gorem e Skyress decide lutar pelo equilíbrio de sua dimensão. Eles se aliam aos Guerreiros da Batalha e sua missão é combater Naga e seus subordinados, Mascarado e Hydranoid.
Apesar de ser não ter tido uma grande audiência no Japão, a série foi um grande sucesso em outros países como Canadá, Estados Unidos e Brasil. Isso gerou uma segunda temporada, que estreou em outros países antes do próprio Japão.

NOVA VESTROIA

Bakugan Battle Brawlers: New Vestroia (爆丸 バトルブローラーズ ニューヴェストロイア Bakugan Batoru Burōrāzu Nyū VesutoroiA, no Brasil Bakugan Guerreiros da Batalha: Nova Vestróia) é a segunda temporada da série. Com a derrota de Naga, Drago se tornou o Centro Perfeito que contém todo o poder de Vestróia. Ele reconstruiu a dimensão, que passou a se chamar Nova Vestróia. Entretanto, uma raça alienígena humanóide chamada Vestais apareceu em Nova Vestróia e a recolonizou, transformando a em um lugar bastante tecnológico onde os Bakugans são controlados e obrigados a lutar para a diversão da população. Três anos depois, Drago consegue retornar ao mundo humano, onde ele recruta Dan e Marucho para ajudá-lo a libertar Nova Vestróia. Na Nova Vestróia, eles conhecem uma equipe chamada Resistência Bakugan, composto por Mira Fermen, Baron Leltoy e Ace Grit, os únicos Vestais que tentam libertar os Bakugans. Com o tempo, Shun acaba sendo sugado por um portal da Nova Vestróia e também se une à Resistência Bakugan. O trabalho deles é libertar os Bakugans enquanto são frequentementes desafiados pelos Vexos, os maiores lutadores de Bakugan da Nova Vestróia, comandandos pelo Príncipe Hydron e o Rei Zenoheld.

Os Invasores Gandelianos

Bakugan Battle Brawlers: Gundalian Invaders (爆丸バトルブローラーズ: ガンダリアンインベーダーズ Bakugan Batoru Burōrāzu: Gandarian Inbēdāzu, no Brasil Bakugan Os Invasores Gandelianos), é a terceira temporada da série. Marucho abriu o InterEspaço para todo mundo e este se tornou uma arena onde jogadores de Bakugan por todo o mundo podem batalhar. No decorrer de um ano, Dan, Shun e Marucho se tornaram os três melhores do Ranking. Dan e Julie logo se mudam para a cidade de Bayview onde ficaram amigos de Jake Vallory e Marucho gerencia o InterEspaço ao lado de um garoto chamado Ren Krawler. Subdamente, estranhos jogadores começam a aparecer, dentre eles uma garota chamada Fabia Sheen. Fabia revela que o InterEspaço Bakugan se tornou o palco de uma guerra estelar entre os planetas Neathia e Gandelian. Os Guerreiros então descobrem que Fabia é a princesa dos Neathianos enquanto Ren é um espião Gandeliano, e que agora fazem parte da guerra.

Mechtanium Surge

Bakugan Battle Brawlers: Mechtanium Surge é a quarta temporada da série. Um ano depois da guerra entre Neathia e Gandelian, Dan, Shun e Marucho se tornaram lendas no InterEspaço Bakugan, que foi remodelado e se tornou uma pequena cidade. Em um dia comum, Drago começa a perder o controle sobre seus poderes e se torna uma ameaça para o planeta Terra, além de acidentalmente libertar uma antiga raça de criaturas chamadas Mechtogan. Consecutivamente, um monstro dimensional chamado Mag Mel está tentando se libertar da sua prisão e para isso começa a formar um exército de Bakugans Negros. A situação dos Guerreiros piora quando duas equipes, o Time Anubias e o Time Sellon, aparecem no InterEspaço com o objetivo de superá-los e adquirirem os títulos de melhores do mundo.
Dentro de um período de um ano Mira, que se tornou uma cientista Vestal, resolve visitar os Guerreiros. Ela e Marucho rapidamente criam vários planos juntos e por fim constroem a Cidade Bakugan onde humanos e Bakugans vivem em harmonia. Durante um torneio de batalhas surge um rapaz chamado Gunz Lazar que se torna rival de Dan. Tudo ia bem até que um grupo de Mechtogans criados na Dimensão da Morte atacam o planeta Terra.



"Sei que isso vai soar estranho, mas um dia, meu mundo todo mudou. Começaram a cair cartas do céu. Caiam como chuva. A princípio não sabíamos de onde estavam vindo ou quem as mandou, só sabíamos que elas eram mais do que cartas normais. Elas caiam em todos os lugares. Junto com meus novos amigos online de todo o mundo, inventamos um jogo novo e incrível e o chamamos de Bakugan. Foi então que o poder das cartas foi revelado. Cada uma delas tinha sua própria fera de batalha que ganhava vida quando a jogávamos. Mas isso é apenas a metade da história, uma outra batalha maior ainda estava acontecendo em um universo paralelo chamado Vestróia. Meu nome é Dan, e junto com meus amigos Runo, Marucho, Julie, e o que melhor jogava, Shun, e Alice, nós somos Bakugan, os Guerreiros da Batalha!"
— Dan Kuso na Introdução do 1º episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário