- acompanhem as melhores materias de animes,mangas e cosplays tudo aqui no fujikalwanime .

PERSONAGENS DE ONE PIECE

  • Piratas do Chapéu de Palha
    • Monkey D. Ruffy, O Chapéu de Palha: Capitão dos Piratas do Chapéu de Palha, quer se tornar o Rei dos Piratas e reencontrar seu amigo Shanks, tem uma paixão platônica por carne. Comeu a Gomu Gomu no Mi, fruta do diabo que tornou seu corpo em borracha e é extremamente criativo quando se trata de inventar novos golpes. Luffy também criou os "Gears", nos quais usa as propriedades de sua Akuma no Mi para ampliar seu poder de ataque. Luffy também tem uma grande sorte. Após 2 anos de treino com Silvers Rayleigh também se tornou capaz de controlar os três tipos de Haki. Luffy é otimista e nunca leva nada a sério (O personagem central das comédias), porém é confiante e determinado, por ser o Capitão e o membro mais forte da tripulação sua recompensa é a mais alta.
    • Roronoa Zoro, O Caçador de Piratas: Imediato/Espadachim, quer se tornar o melhor espadachim do mundo, antes de entrar para a tripulação do Chapéu de Palha caçava piratas apenas para viver com o dinheiro de suas recompensas. Conhecido por sua técnica de 3 espadas (Santoryuu). Apesar de seu estilo ser baseado em três espadas, ele pode lutar usando duas, uma ou nenhuma espada. Também foi demonstrado que aparentemente pode usar nove espadas tripiclano o número de braços e rostos que ele tem, mas não se sabe qual é a natureza desta habilidade. Possui um senso de direção horrível podendo se perder e lugares pequenos, como foi revelado em Water 7,que ele se perdeu em dois quarteirões, sempre dorme em serviço, considerado um dos personagens mais fortes da história possui a 2ª maior recompensa da tripulação.
    • Nami, A gata ladra: Navegadora, ladra "especializada em piratas" que quer desenhar o mapa-múndi. Viciada em Tesouros. Sua arma é o Clima Tact, um bastão capaz de mudar o clima (criada por Usopp e melhorada por ele mesmo depois da saga de Skypiea), principalmente criando trovões. Trabalhava para Arlong em troca da liberdade de sua "terra natal", Vila Kokoyashi.
    • Usopp ou Sogeking O Rei dos Atiradores: Atirador, quer se tornar um valente guerreiro do mar. Típico mentiroso. Usa um estilingue e costuma fazer sua própria munição, como bolas de pimenta, bolas de ferro(utilizadas num jogo japonês chamado Pachinko), ovo podre e etc. Ele também usa marretas(uma pequeninha que pelo menos é real e duas gigantescas porém que são completamente falsas) e após Skypea começa a usar Dials(conchas que guardam e depois liberam diversas coisas, desde impactos até luz). Ele também usa diversos equipamentos como uma lousa para raspar as unhas e criar um som ensurdecedor. Depois de muitas aventuras, Usopp arranja uma briga com Luffy por causa do antigo navio Going Merry e acaba deixando o bando. Se torna Sogeking (Rei dos Atiradores e alter ego de Usopp) por não poder mais participar do bando como um membro, então se disfarça, até pedir desculpas a tripulação do Chapéu de Palha e regressar ao bando(apenas no final da saga CP9). Como Sogeking ele usa uma máscara, uma capa, e um estilingue maior, que acaba usando para sempre, chamado Kabuto (Obs.: após criar Sogeking ele desenvolve uma segunda personalidade mostrada no arco de Thriller Back).
    • Sanji O Perna Negra: Cozinheiro, quer achar o mar lendário "All Blue", diz a lenda o mar que tem todos os peixes. Muito Mulherengo. É muito bom em chutes,já que como cozinheiro,não deve danificar suas mãos em batalha, apesar de ter usado facas em sua batalha contra Wanze. Demonstrou em Enies Lobby que pode aquecer sua perna usando fricção do ar. Chama essa técnica de "Diable Jambe". Vive fumando cigarros principalmente em suas lutas(Obs.: Na versão americana eles trocam os cigarros por pirulitos mudando muito o formato de Sanji) Tem diversas Discussões com Zoro que sempre acaba apartada pela Nami, sua Força pode ser comparada com a de Zoro e possui a 4ª maior recompensa da Tripulação .
    • Tony Tony Chopper O Amante de Algodão Doçe: Médico. Rena do nariz azul. Comeu a Hito Hito no Mi. Criou a Rumble Ball que aumenta as fases de suas transformações (de 3 para 9, contando a forma de monstro que demonstrou durante Enies Lobby e a Kung Fu point, que desenvolveu durante os dois anos de treinamento). Quer encontrar a cura para todas as doenças do mundo. Ingênuo, acredita em tudo que Usopp fala.
    • Nico Robin A Filha do Demônio: Arqueóloga, comeu a fruta Hana Hana no Mi, que a permite "brotar" qualquer parte de seu corpo em alguma superfície (Normalmente as mãos). Quer descobrir a verdadeira história do Século Perdido (Rio Poneglyph). Na maior parte do tempo livre fica lendo livros. Possui a 3ª maior recompensa da tripulação
    • Franky, O Ciborgue: Engenheiro da tripulação tem o corpo modificado por partes mecânicas (menos suas costas, ele fala que não é um robô completo porque não conseguiu alcançar suas costas), ele usa garrafas de cola como combustível,(uma curiosidade é que quando trocam seu combustível de cola para chá quente,ele muda muito sua personalidade) sonha em criar um barco dos sonhos para conseguir atravessar o mundo e chegar a Laftel (A última ilha da Grande Linha). É o construtor da segunda embarcação da tripulação do Chapéu de Palha, o Thousand Sunny.
    • Brook, Rei do Soul : Músico da tripulação, morreu mas retornou dos mortos graças a sua Akuma no Mi (Yomi Yomi no Mi). É um esqueleto porque demorou em encontrar seu corpo enquanto vagava pelos mares na forma de alma, e quando o encontrou, já não estava mais inteiro'. É um ótimo espadachim e sua arma é uma espada que fica na forma de bengala quando não está em uso, ele possuiu um ataque chamado Hanauta Sanchou Yahazu Giri que consiste em golpes em alta velocidade que aparente que ele só desembanhou as espada e quando ele guarda ela novamente o inimigo é derrotado. Brook também usa seu violino para lutar( usou uma vez para adormecer seus inimigos com o Nemuriuta). É um pervertido com as mulheres tem a mania de dizer "Poderia me deixar ver sua calcinha?"
    • Ace, O Punho de Fogo: Comeu a Mera Mera no Mi que lhe concede poderes de fogo, sua recompensa é desconhecida, e ele é conhecido por ser Comandante da segunda divisão dos piratas de Shirohige (Barba Branca).
Embora seja irmão de Luffy, muitos chegam a duvidar disto à primeira vista, no que se refere à personalidade dos dois. Muito mais inteligente e educado, a única semelhança que os dois possuem é no que diz respeito à força, embora Luffy nunca tenha derrotado o irmão, e o quanto ambos gostam de uma boa festa. Há muito tempo atrás, Ace juntou-se aos piratas de Shirohige, logo se tornando o comandante da segunda divisão e adquirindo fama por todo o mundo. Ace tem grande respeito por Shirohige, e deseja torná-lo Rei dos piratas. De vez em quando, Ace é visto comendo, e dorme em meio às refeições, sendo que, quando acorda, após terminar de comer, ele tende a fugir do local sem pagar a conta.
Foi morto por Akainu no episódio 483, após o ataque em seu peito, após proteger seu irmão, Monkey D. Luffy.
    • Aokiji, O Faisão Azul: Seu nome verdadeiro é Kuzan, comeu a Hie Hie no Mi que lhe dá poderes de Gelo, ele é Almirante da Marinha e muito forte.
Um dos mais poderosos membros de toda a Marinha, Aokiji é um dos poucos membros do alto escalão que não lutam sempre tendo o ideal de justiça absoluta guiando-o, ao invés disso, ele segue sua própria conduta de justiça preguiçosa. É um homem bastante tranquilo, preguiçoso e sonolento, mesmo quando está dando em cima de mulheres. Ele possui grande admiração por Garp e parece estar em débito com o vice-almirante.
    • Edward Newgate, O Barba Branca:
O atual homem mais poderoso do mundo, não se pode dizer que ele vai ser o próximo a conquistar o One Piece, já que seu maior objetivo ao se lançar ao mar, era de ter uma família. Edward Newgate é atualmente o pirata mais temido de todo o mundo, e o único que já fora capaz de rivalizar Roger em poder. Shirohige é uma pessoa que tem um carinho todo especial por seus homens, inclusive chamando-os de seus filhos. Quem quer que ataque um de seus homens, está fadado a sentir a fúria dele. Em comparação, com pessoas que não são parte de sua tripulação, ele tende a ser até rude. Sempre imponente, apenas seu nome é o bastante para evitar que qualquer um pense em tocar em algo que está sob seu comando, como ilhas inteiras, por exemplo.
No episódio 485, Barba Branca foi morto em batalha por Marshall D. Teach, porém trouxe a esperança pelo One Piece, novamente aos piratas.
  • Gol D. Roger, O Rei dos Piratas:
Gol D. Roger, o falecido Rei os Piratas, executado há 22 anos e o único homem a chegar até o fim da Grand Line, a ilha de Laftel, juntamente com seu bando. Este foi o homem que inspirou toda uma geração e criou através de suas últimas palavras a Grande Era dos Piratas. Ele era conhecido como Gold Roger, mas seu nome verdadeiro foi dito por Kureha. Gold Roger, de acordo com Brook, era apenas um novato há uns 40, 50 anos atrás, ou seja, entre 18 e 28 anos antes de sua execução. O navio de Roger, o Oro Jackson, foi construído por Tom, em Water 7, usando a lendária madeira da árvore Adam. Roger também foi a Skypiea, e somado ao fato anterior, o mais certo é afirmar que Luffy agora toma a mesma rota que uma vez Roger tomou. Durante seu tempo como pirata, seus maiores rivais eram Monkey D. Garp e Edward Newgate.
  • Os Supernovas: São novatos piratas com recompensas acima de 100 Milhões que alcançaram o Arquipelago Sabaody, e que têm grande chances de dominar o Novo Mundo, a segunda parte da Grand Line.
Abaixo seus nomes e recompensas:
  • Monkey D. Luffy , o Chapéu de Palha: 400 milhões(devido derrotar Gekko Moria dos Shichibukai, dar um soco em um tenryuubito, por invadir Impel Down e sair junto com 241 presos, por sua participação na guerra de Marineford , por tocar o Sino de OX que foi tomado como um ato de guerra, e por ser filho do Revolucionario Monkey D. Dragon sua recompensa aumentou)
  • Eustass "Captain" Kid: 315 milhões
  • Basil Hawkins, o Mago: 249 milhões
  • X. Drake, o Bandeira Vermelha: 222 milhões
  • Trafalgar Law, O Cirurgião da Morte: 200 milhões
  • Stratchmen Apoo, o Rugido do Oceano: 198 milhões
  • Roronoa Zoro , o Caçador de Piratas: 160 milhões(revelado no capítulo 614 do mangá)
  • Killer, Soldado Do Massacre: 162 milhões
  • Jewelry Bonney, a Devoradora: 140 milhões(capturada)
  • Capone "Gang" Bege: 138 milhões
  • Urouge, o Monge Louco: 108 milhões
Depois do TimeSkip de 2 Anos
  • Caribou:210 milhões
  • Coribou: 190 milhões
MANGA:
O primeiro tankobon foi publicado no Japão em Dezembro de 1997. Até dezembro de 2010, a série já contava com 612 capítulos lançados pela Shonen Jump. Os primeiros 597 capítulos lançados foram reunidos em 58 tankobons.
No Brasil, a série durante seis anos teve 70 edições. O lançamento de cada edição era mensal, sendo sua distribuição nacional. O primeiro volume lançado foi de Março de 2002.
Em Novembro de 2010, a Panini Comics demonstrou interesse na publicação do título pelo selo Planet Manga.
Em 2011, por meio de nota a Conrad Editora declarou que o mangá foi cancelado por discordâncias entre a Conrad e a Shueisha.
Segundo o site tvabrida a JBC anunciou a aquisição do mangá eles irão começar em Janeiro de 2012.

Coleções de capa

É costume nos mangás começar os capítulos com uma imagem de algum personagem, seu autor utiliza-se delas para mostrar acontecimentos paralelos aos do capítulo corrente, centralizando personagens secundários. Assim, qualquer um que aparecer durante as sagas é um possível "protagonista" aqui. Cada coleção é composta por uma média de 35 capas.

Pandaman

Criado para entreter ainda mais seus leitores, o autor brinca com o equivalente a "Onde está o Wally?". Durante as cenas dos capítulos pode-se, de vez em quando, muito bem escondido, aparecer uma figura estranha, o Pandaman. Seu formato é inconfundível: corpo humano com cabeça de panda. Há diversas aparições dele pelo mangá e pelo anime, geralmente no meio da multidão, algumas vezes aparece nas aberturas ou fundo da tela.




ANIME:
Com a popularidade que One Piece atraiu nas páginas de seu mangá, logo seria transformado em anime, atingindo assim uma quantidade ainda maior de pessoas. A adaptação da série para televisão estreou em 2000 entretanto já havia sido lançada uma versão OVA um ano antes. A série foi licenciada pela 4Kids para as Américas.
Como a maioria de anime, One Piece é uma adaptação animada da manga. Produzida por Toei Animation, O anime One Piece estreou no rio de janeiro em petropolis em 20 de outubro de 1999 .One Piece tem 500 episódios emitidos no idioma espanhol, 373 em japones, 372 em chines, 336 em petropolitano, 219 em alibines, 195 chines, 195 em Valência, 195 em Inglês, 155 em Euskara, 143 em Francês e 52 em Galego e Português BR.
No Brasil, a série animada foi transmitida pelo sbt, que transmitia a versão americana (4kids). Houve a tradução da música de entrada e de encerramento, sendo modificadas para um estilo "pop/rap".

Aparição dos integrantes

Episódio - Personagem
  • 001 - Luffy (primeira aparição)
  • 001 - Nami (primeira aparição)
  • 001 - Roronoa Zoro (primeira aparição)
  • 003 - Roronoa Zoro (introduzido na equipe)
  • 008 - Nami (introduzida na equipe)
  • 009 - Usopp (primeira aparição)
  • 017 - Usopp (introduzido na equipe)
  • 017 - Going Merry Go (primeira aparição)
  • 020 - Sanji (primeira aparição)
  • 030 - Sanji (introduzido na equipe)
  • 062 - Vivi (primeira aparição)
  • 067 - Vivi (introduzida na equipe)
  • 067 - Nico Robin (primeira aparição)
  • 081 - Tony Tony Chopper (primeira aparição)
  • 090 - Tony Tony Chopper (introduzido na equipe)
  • 129 - Vivi (sai da equipe, embora ainda seja considerada uma "nakama")
  • 130 - Vivi ( última aparição )(depois vivi reaparece as vezes em que os Nakamas fazem algo de Espantoso ou Grandioso no Mundo de One Piece)
  • 130 - Nico Robin (introduzida na equipe)
  • 233 - Franky (primeira aparição)
  • 312 - Going Merry Go (última aparição)
  • 321 - Thousand Sunny Ship (primeira aparição)
  • 322 - Franky (introduzido na equipe)
  • 337 - Brook (primeira aparição)
  • 381 - Brook (introduzido na equipe)
  • 405 - Todos da Tripulação se separam pelo ataque de Bartholomeu Kuma voando em direções diferentes
  • 517 - Todos Voltam para o arquipélago de Sabaody depois de mais de dois anos separados

Filmes

Atualmente ja foram lançados 11 filmes da saga One Piece, sendo que os Filmes 8 e 9 foram remakes das historias que ja passaram no anime.
  • 1º filme: O Grande Pirata do Ouro!
  • 2º filme: Aventura na Ilha Nejimaki
  • 3º filme: O reino de Chopper na ilha dos estranhos animais!
  • 4º filme: Aventura Mortal!
  • 5º filme: A Maldição da Espada Sagrada
  • 6º filme: Barão Omatsuri e a Ilha Secreta
  • 7º filme: Os Mechas do Castelo Karakuri!
  • 8º filme: Episódio Alabasta: A Princesa do Deserto e os Piratas
  • 9º filme: Episódio Chopper: Flor de Inverno, a Sakura Milagrosa!
  • 10º filme: Strong World!!!
  • 11º filme: One Piece 3D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário